Nameless

2 Comentários »
.  Era uma vez, uma caixa. Uma caixa de papelão, e poderia ser como qualquer outra. Tirando o fato de que, quando alguém chegava perto dela, ela fazia tudo a sua volta ficar em tons de cinza. Por isso, passaram a chamá-la de Caixa Melancólica.
.  Só que essa mesma caixa, em certas noites, principalmente em lua nova e quando estava sozinha mudava de forma, se tornava uma esfera de aço. Uma vez, quando ela achava que estava sozinha, após se transformar numa bola, ela percebeu uma presença estranha. Tarde demais, era uma câmera de vídeo. Notícia sensacional em todas as emissoras de televisão do mundo. Seu novo nome? Caixa Mágica.

.  Mas qual seria o motivo para nós, humanos, mudarmos de forma tantas vezes na vida, de personalidade o tempo todo, e os nomes permanecerem pelo resto da vida?
Veja que nós não temos realmente uma essência, mudamos o tempo todo, e a única coisa que estabelece nossa identidade como fixa, é o nosso nome.
.  Portanto, se você quer dar valor ao que os outros acham de você, dê valor ao seu nome. Porque, apesar de você saber, depois de todo esse tempo que você é você, independentemente de um nome, os outros não saberão.

Com toda a sua licença,

Anônimo.