Times cariocas e suas ambições no Canpeonato Brasileiro

4 Comentários »
Após 12 rodadas, algumas transferências, saídas de técnicos e, finalmente, dedicação exclusiva de todos os times ao Campeonato Brasileiro, faremos aqui uma análise dos times cariocas e suas aspirações no campeonato.

Botafogo
Depois de 2 técnicos, uma campanha até agora pífia, um artilheiro que ficou 14 jogos sem marcar e mais uma série de “coisas que só acontecem ao Botafogo”, a diretoria parece finalmente ter visto a baixa qualidade de seu elenco, e a incapacidade de Geninho manter um padrão de jogo. Para isso as contratações de Ney Franco, corajoso técnico que aceitou dirigir o time com apenas um dia de treino, e do ponta ( se eles ainda existem no futebol brasileiro) Gil , parecem ajudar bastante. Como de praxe, algumas apostas , como o argentino Zárate e Lucas Silva , que se destacaram nas segundas divisões dos campeonatos argentino e mexicano , respectivamente.
Pode brigar por uma vaga na Libertadores? Depende de como Gil e Carlos Alberto irão se portar no decorrer do campeonato. O mais provável é que consiga o “prêmio de consolação”, que é a vaga na Copa Sul Americana.

Flamengo
Costuma-se dizer que no Flamengo, 3 derrotas já criam um clima de rebaixamento, e 3 vitórias criam um clima de euforia de “rumo a Tóquio”. O que dizer de 8 vitórias? Com a melhor campanha de todos os campeonatos por pontos corridos desde 2003, o Fla mostra que tem elenco. A saída de Renato Augusto pode ser até positiva para o clube, se vier para o seu lugar o Danilo, ex- São Paulo mesmo. Um problema sério é a saída do artilheiro Marcinho para o futebol árabe. A idéia do excelente técnico Caio Júnior, de colocar Ibson para fazer a função de camisa 10, não parece que vai dar certo. Mas, como a fase no Fla está muito boa...
O Flamengo tem time para ser campeão, mas deve aprender com os erros do Botafogo no ano passado, e (o que parece ser difícil, em se tratando da Gávea) conter a euforia.

Fluminense
Um elenco recheado de estrelas, o favoritismo nas duas competições que disputou, porém, duas quedas para o Botafogo e uma para a LDU deixam o Fluminense com nenhum título em 2008. Com, talvez, os dois melhores atacantes do futebol brasileiro na atualidade (Dodô e Washington) , Thiago Silva, o melhor zagueiro, sem sombra de dúvidas e um dos únicos legítimos camisas 10, o Flu teria time pra ser campeão brasileiro. Contudo, jogou 8 rodadas fora, optando por usar o time reserva, para dar preferência à Libertadores e agora segue na zona de rebaixamento. O time está 12 pontos atrás do primeiro na zona de classificação para a Libertadores, e 17 atrás do líder, e provavelmente não conquistará o campeonato.
A vaga na Libertadores do ano que vem, contudo, é a meta , e pode ser conquistada.

Vasco
Com a eleição do presidente Roberto Dinamite e a conseqüente saída de Eurico Miranda, o Vasco tem, se não nesse ano, num médio a longo prazo, um futuro animador. Neste ano, mostra uma defesa frágil, um ataque bom, e um meio razoável. Leandro Amaral, Morais e Edmundo (esse último em apenas metade dos jogos) são os principais jogadores do clube, que deve usar bastante o fator casa, mas deve fazer figuração no campeonato em termos de título. É o pior elenco do Rio.
Não deve brigar contra o rebaixamento, e o mais provável é que consiga uma vaga na Sul Americana.

4 Responses to "Times cariocas e suas ambições no Canpeonato Brasileiro"

Matheus de Carvalho Says :
19 de julho de 2008 às 14:50

Texto bem informativo, resume bem a situação dos clubes cariocas.
Muito bom o texto, e muito útil.
Com informações claras, sme enrolação.
Parabéns Nilton

g.winme Says :
19 de julho de 2008 às 15:14

Botafogo: Não consigo entender como a diretoria da equipe demora para perceber as coisas. Apesar disso, o Botafogo parece ter encontrado parcialmente seu caminho, e conseguirá se manter razoavelmente na tabela, como o autor mesmo disse.

Flamengo: O time realmente está conseguindo manter uma boa fase, mas apesar disso, a equipe não pode achar que já levou o título, pelo contrário, deve pensar bem, porque manter a liderança não é algo muito fácil. São Paulo e Palmeiras estão vindo.

Fluminense: O time tem um dos melhores elencos do Rio. Apesar disso, ainda está abalado pela perda do título. O problema é que precisa tirar a desvantagem da época da Libertadores.

Vasco:
Roberto Dinamite está fazendo alguma surpresa para o resto do campeonato. Além de já ter mudado grande parte do elenco que trabalha "por trás das câmeras", a administração pretende demitir 10 jogadores da equipe, e o técnico Antônio Lopes.

inferninho Says :
20 de julho de 2008 às 14:57

Fui dar uma olhada no Blog, ver como estava.. e dei de cara com esse texto! Pensamento: Uhul, finalmente posso pagar uma pala de conhecedora de futebol! Hhahaha
Vai ser ótimo comentar nos barezinhos de esquina como vai a atual situação do Clube de Futebol Vascaíno ou como anda meu time quase de coração, Botafogo.
Talvez eu devesse assistir à alguns jogos pra adicionar uma moldura brilhante ao meu quadro de conhecimento futebolístico mas.. Ah, não. Dá muita preguiça. :)

Ótimo texto, Sal!
Beijos.

Luiza Miranda Says :
30 de julho de 2008 às 16:12

Boa análise dos times cariocas.
Coerente e realistas.

Que tal agora uma anáilise de outros times do Brasil?

Minas não por favor ^^

Abraço Nilton.

Postar um comentário