Qual seu rótulo?

8 Comentários »
. Bom, minha jornada como menino estagiário está terminando, e estou abraçando aqui minha volta à vida de blogueiro. Confesso que não escrevo nem leio há muito tempo, e estou percebendo agora que textos não são iguais a andar de bicicleta. Estou demorando muito para lembrar de palavras, e peço perdão antecipado pela falta de criatividade e pelos futuros erros de ortografia.
. Falando em ortografia, a primeira sensação que eu tenho é de que eu estou misturando os acordos ortográficos. Ao mesmo tempo que eu insisto em escrever como antigamente, meus olhos são bombardeados pelas palavras que já passaram pela tal "censura", e aí, estou com uma dúvida maior sobre o que escrever.

. Criatividade. Eu estava morrendo de vontade de escrever, mas quando esta página com caixa de texto se abriu, eu percebi uma coisa: faltava o tema. Realmente, minha ânsia por escrever era tão grande, que não pensei no que sempre faço. Sei que pra muitos que estão lendo é muito normal faltar assunto, mas comigo simplesmente nunca aconteceu. Decidi, então, seguir o pensamento do nosso amigo Thaco Morat, e busquei a primeira coisa que me veio a cabeça. O problema é que não vinha nada. Olhei para os lados, busquei algo. Foi então que decidi deixar pra lá e conversar com o próprio Thaco. A primeira coisa que ele me respondeu quando o cumprimentei, foi: "Cara, eu tava tocando Viva la Vida neste exato momento!". Isso me bateu um pouco. Eu sei que amo Coldplay, mas fiquei pensando se a primeira coisa que as pessoas pensam quando a minha imagem vem à cabeça delas era a banda. Foi então, que eu comecei a entender que isso acontece com tudo mundo. Todos têm seu rótulo.
. Fiquei imaginando se Coldplay era a única coisa que tinha no meu rótulo. Perguntei para as pessoas que me conheciam as 5 primeiras coisas que elas ligavam a mim. Bom, as respostas foram variadas, mas todas elas incluiam Coldplay. Pelo menos recebi comentários positivos, como sensatez, cabeça, inteligência e "homem-que-reflete-demais" (não sei se o último é bom). Mas a maioria das vezes era algo que me ligava à pessoa. Assim que percebi que o rótulo depende mais da maneira como se comporta diante de diferentes pessoas. Logo, cheguei a conclusão de que estamos em plena revolução industrial!

. Sim, é isso mesmo! Estamos mudando nosso modo de pensar personalizado para algo pradonizado, e assim, todos nós temos os mesmos rótulos. É, a grande máquina mundial faz com que todos pensemos igual, tenhamos a mesma imagem, mas que sejamos produtos diferentes de um mesmo fabricante. Bem, eu posso dizer que também fui atingido. Imagine o número de pessoas que gostam de Coldplay, são sensatas e refletem muito!
. Cada dia mais penso que a originalidade vai mudar o mundo, e cada dia mais tenho certeza disso.

E aí, qual seu rótulo?

8 Responses to "Qual seu rótulo?"

Thaco Morat Says :
17 de junho de 2009 19:27

Eu também disse que acho que você anda com o pé pra fora!

*Teta de Nêga* Says :
17 de junho de 2009 20:11

Muito bom o texto!
Parabéns pelo blog!

Mahatma Naiads Says :
17 de junho de 2009 20:19

ÓTIMO TEXTO, "homem-que-reflete-demais" ^^
5 palavras que me definem? Interessante...
Eu, pessoalmente, diria que:
- Perua
- Nerd
- Metaleira
- Amy Lee
- Anor... bom, vc sabe o q é...

Mas obviamente mudaria de acordo com a pessoa que dissesse... Tema muito interessante!

malon-recanto Says :
17 de junho de 2009 20:56

Ola, tudo bem? Estou passando aqui para retribuir a visita e o comentário em meu blog. Brigada pelo elogio, também gosto de textos grandes e bem escritos.
Vou ser "seguidora" ok

Bjs *-*

Mah Says :
17 de junho de 2009 21:08

É uma miragem ou é um post? Não sei porque, mas lembrei do guh de um ano atrás com esse texto, a escrita tão simples e gostosa até você chegar acho que no penúltimo parágrafo e invocar o revoltado novamente.
Mas vc mudou, inevitável.
E eu não poderia deixar de dizer Coldplay. E como disse no msn, estou profundamente magoada por não ter me perguntado. u.u

Yuri Says :
18 de junho de 2009 16:31

Sinceramente... acho que não responderia Coldplay...

Livre Pub Says :
20 de junho de 2009 19:24

Sobre vc Gustavo eu diris Energia Nuclear, sem dúvida. Sobre eu... Não sei ;S

L. Hobbit Says :
4 de julho de 2009 21:17

Meu Deus você não conseguia pensar em nada o.o

Ah e segundo o prof de geografia estamos sob o capitalismo nos moldes do toyotismo então estaríamos em busca da personalização e não da padronização ^^

Postar um comentário