Vermelho ou amarelo? Medicina ou Direito?

0 Comentários »


O ser humano é, por sua natureza, cheio de dúvidas. Ele precisa fazer escolhas que irão determinar o se futuro e o de muitas pessoas à sua volta (Efeito Dominó).
-Somos senhores do nosso destino.
No entanto, altas cargas de responsabilidade levam a fortes inseguranças, que trazem uma angústia absurda quanto à ideia de que "Será que a minha escolha é a certa?" ou "Será que isso que parece ser certo para mim agora terá consequências drásticas no futuro?".
Você, jovem, deve estar se perguntando...
- Será que existe alguém que possui esse mesmo tipo de dilema que tanto me inquieta?
Sim, meu caro, e um filósofo. Jean Paul Sartre, criador da dialética sartreana, pensou tudo isso que tanto inquieta a nós, jovens, que estamos prestes a fazer a escolha de nossas vidas: uma função no mercado de trabalho.
A dúvida pode parecer um sinal de fraqueza, mas não é, pois prova que não somos pessoas que aceitam decisões alheias. A dúvida mostra a você, leitor, que VOCÊ é sim o senhor do seu próprio destino. Deixo claro que não quero gerar uma rebelião com inúmeros familiares vindo, posteriormente, bater à porta desta adolescente revolucionária, pelo contrário.
O objetivo deste post não é mostrar a você as soluções dos seus problemas, mesmo porque eu não as tenho. Uma vida sem problemas não existe. Apenas pense positivo, fique confortável, porque se você refletir bem, olhando para dentro de si mesmo, você encontrará as soluções de suas vidas. Elas trarão pontos negativos? Sim, mas o que não trás?

"Fly to a dream
Far across the sea
All the burdens gone
Open the chest once more
Dark chest of wonders
Seen through the eyes
Of the one with pure heart
Once so long ago"

Dark Chest of Wonders - Nightwish

0 Responses to "Vermelho ou amarelo? Medicina ou Direito?"

Postar um comentário