O seu pára-quedas não abre?

3 Comentários »
Inicialmente, agradeço pelo carinho de meus leitores, saudosos dos textos de Mahatma Naiads. Realmente, ficar sem escrever não é bom. São menos idéias a serem expostas e menos visões diferentes a serem conhecidas, pois este é o nosso principal objetivo: expor nossas opiniões para que possamos conhecer idéias de concordância ou discordância de nossas visões. Não quero parecer muito careta neste post, mas há uma idéia que aprecio muito: sábio não é aquele que sabe de muitas coisas. E sim, aquele que consegue se livrar de antigos pensamentos errôneos.
Bom, tentarei ser mais objetiva: as duas últimas semanas foram decisivas para mim. Além de passar por uma tensa semana de provas, finalmente concluí meu curso de inglês (com a globalização do capitalismo, saber línguas estrangeiras tornou-se elementar. Para estar "antenado" em relaçao ao Mundo em que vivemos; lugar onde, por vezes, damos preferência à cultura alheia e não à nossa própria. Pois é... mas isso já é assunto de post passado, sejamos visionários. Vamos pensar em progresso temporal...). Longos períodos de permanência na secretária deste curso fizeram-me notar uma frase que estava em um dos quadros na parede:

"A mind is like a parachute: it works better when opened", que traduzido fica: "Uma mente é como um pára-quedas: trabalha melhor quando está aberta."

Não sei ao certo quem disse isso mas, para um blog cuja equipe chama-se Mente Aberta, julguei interessante mostrar isso. Achei a analogia muito bem feita. Com a superficialidade midiática, a sociedade (uma generalização apenas, ok?) possui um pára-quedas defeituoso que deverir abrir, mas não consegue, ou melhor, geralmente não quer, tem "preguiça". Então, considerando agora esta frase de forma denotativa, imagina se o pára-quedas não abre? Que tragédia! Mas acho que considerando conotativamente, o problema é tão grave quanto.
A grande questão é que a sociedade não acha isto grave, preocupante. Mas os pára-quedas urgem de uma manutenção!
Achei que o assunto poderia ser abordado de forma interessante, por isso postei, mas sei que vocês, leitores, já estão cientes do que estou falando.
Para concluir, colocarei um trecho musical que merece reflexão:
"There we stand about to fly
Peeking down over land
Parachute behind
What was that moment for which we live?
Without a parachute about to dive
I find myself convincing
Blindly falling faster
How easy
Know the place I’m leaving
And the rest just is gone"
(Parachutes - Coldplay)

Abraço!

3 Responses to "O seu pára-quedas não abre?"

Mah Says :
16 de agosto de 2008 às 20:27

O pará-quedas tem estado fechado pois muitas vezes insentivamos a mantê-lo feixado, dando idéias de bandeja, sem questionamente algum.

Dias Says :
18 de agosto de 2008 às 22:37

o meu pára-quedas está aberto. estou abrindo os alheios q alcanço. mas algumas pessoas se mantém longe demais
=/

Matheus de Carvalho Says :
19 de agosto de 2008 às 10:25

acho que estou tentando abrir o meu... aprendi a não declarar coisas que não tenho como saber... só me ouvirão dizendo que abri minha mente em meu leito de morte

=D.

Postar um comentário